• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 18:07:31 -03

    Björk afirma que foi assediada sexualmente por diretor dinamarquês

    DE SÃO PAULO

    15/10/2017 16h24

    Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin
    Cantora islandesa Björk em ensaio para o álbum "Vulnicura" - em busca da bjork interior #serafina89
    Cantora islandesa Björk em ensaio para o álbum "Vulnicura" - em busca da bjork interior #serafina89

    A cantora islandesa Björk afirmou, em uma publicação feita nas redes sociais neste domingo (15), que já foi vitima de assédio sexual de um diretor dinamarquês, cujo nome não foi revelado.

    A declaração foi feita, segundo a cantora, porque ela se sentiu "inspirada pelas mulheres que estão se expondo on-line". Segundo ela, ao negar repetidamente as tentativas do diretor, ele se zangou e projetou "para sua equipe uma impressionante rede de ilusão" na qual era "pintada como a difícil."

    "Espero que esta declaração apoie as atrizes e atores. Há uma onda de mudanças no mundo." Björk afirma que, após confrontar o diretor, ele passou a ter uma relação mais justa com a atrizes. "Há esperança", escreveu.

    A cantora protagonizou o filme "Dançando no Escuro" em 2000, do dinamarquês Lars von Trier. Na época, os dois tiveram problemas e a cantora chegou a afirmar que o diretor seria "louco". Björk também já trabalhou com os diretores norte-americanos Robert Altman, Nietzchka Keene e a islandesa Kristín Jóhannesdóttir.

    A revelação vem à tona enquanto diversas acusações de assédio sexual e estupro são atribuídas ao produtor Harvey Weinstein.

    *

    Abaixo o post da cantora e atriz:

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024