• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 15:08:07 -03

    Mostra exibe 170 imagens do fotógrafo e cineasta francês Raymond Depardon

    AMANDA RIBEIRO
    DE SÃO PAULO

    01/11/2017 02h00

    Raymond Depardon/Magnum Photos
    Raymond Depardon, fotógrafo francês da Magnum Photos, é tema de mostra no CCBB-RJ
    Raymond Depardon, fotógrafo francês da Magnum Photos, é tema de mostra no CCBB-RJ

    A partir desta quarta-feira (1º/11), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro exibe 170 imagens do fotógrafo e cineasta francês Raymond Depardon, 75, integrante da agência francesa de fotografia Magnum Photos.

    "Un Moment Si Doux" destaca a parte do trabalho de Depardon desenvolvida com a fotografia a cores e experimentos com médio formato.

    Trazendo à tona um acervo inédito, a exposição aborda vida e obra do fotógrafo desde os anos 1950, incluindo autorretratos, fotografias de paisagens e registros de viagens a países do continente africano, como a Etiópia, e do sul-americano, como o Brasil.

    Antes de desembarcar no país, a mostra foi exibida no no Le Grand Palais, em Paris, no MUCEM, em Marselha, e no Centro Cultural Recoleta, em Buenos Aires.

    Com entrada gratuita, a exposição fica em cartaz no CCBB até janeiro como parte de uma retrospectiva da carreira de Depardon. Além de abordar a trajetória fotográfica do francês, a programação também joga luz sobre sua atuação como cineasta. Outra mostra exibirá 28 de suas produções, entre documentários e ficções, de 3 a 22 de janeiro.

    A seleção de filmes destaca o lado humanístico do cineasta, passando pelo universo psiquiátrico, o campo e a vida cotidiana francesa.

    *

    UN MOMENT SI DOUX
    QUANDO até 22/1, qua. a seg. das 9h às 21h
    ONDE Centro Cultural Banco do Brasil, r. Primeiro de Março, 66, tel. (21) 3808-2020
    QUANTO grátis
    CLASSIFICAÇÃO livre

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024