• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 14:10:51 -03

    PJ Harvey faz show beneficente com ingressos esgotados em São Paulo

    AMANDA NOGUEIRA
    DE SÃO PAULO

    14/11/2017 02h00 - Atualizado às 16h30
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Considerada uma das principais compositoras do rock contemporâneo, PJ Harvey faz show gratuito em São Paulo nesta terça-feira (14), antes de encabeçar o Popload Festival no dia seguinte.

    A apresentação, com ingressos esgotados, é uma ação do Popload Social, projeto da marca que permite a fãs assistirem a shows em troca de participações como voluntários em ONGs parceiras ou como doadores de sangue.

    Christie Goodwin/Divulgação
    A cantora inglesa PJ Harvey, que faz dois shows no Brasil
    A cantora inglesa PJ Harvey, que faz dois shows no Brasil

    "Criamos o Popload Social pensando no público que não tem dinheiro para frequentar nosso festival", diz Paola Wescher, idealizadora do evento ao lado do jornalista Lúcio Ribeiro.

    Os ingressos para o festival, que também terá bandas como a francesa Phoenix e a britânica Daughter, vão de R$ 360 a R$ 500. "Infelizmente, com a economia que a gente tem, [o valor] é inviável para algumas pessoas. Para nós era importante fazer uma ação inclusiva.".

    PJ Harvey despontou durante a explosão do rock alternativo nos anos 1990 ao tratar com lirismo de temas como amor e religião. Suas letras mostram sua faceta de poeta –poemas e composições ganham espaços individuais no site da artista.

    Essa é a segunda vez que a inglesa se apresenta no país. Em 2004, ela cantou no TIM Festival, em São Paulo.

    Desde então, lançou mais três discos, incluindo "The Hope Six Demolition Project", o nono de estúdio, composto em viagens por Kosovo, Afeganistão e Washington. Em "The Wheel", por exemplo, cita crianças que morreram na guerra no território balcânico, e em "The Community of Hope", descreve o bairro de Anacostia, na capital dos EUA.

    É a íntegra desse repertório, embebido de teor político e humanitário, que a artista deve apresentar em seu retorno ao Brasil, antes de partir para shows no México.

    POPLOAD SOCIAL APRESENTA PJ HARVEY
    QUANDO ter. (14), a partir das 19h (abertura da casa)
    ONDE Teatro do Bourbon Shopping, r. Palestra Itália, 500, loja 263, 3º piso
    QUANTO ingressos esgotados
    CLASSIFICAÇÃO 18 anos

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024