• Mercado

    Tuesday, 30-Apr-2024 04:08:59 -03

    Start-up faz parceria com rede de franquias nacional e expande operações

    DE SÃO PAULO

    29/10/2012 18h08

    A gráfica digital Printi firmou uma parceria com a rede de franquias AlphaGraphics para oferecer impressão aos clientes de suas 24 lojas no Brasil.

    A Printi, fundada por dois jovens empreendedores em agosto, presta serviço de impressão por meio de uma plataforma virtual própria.

    A tecnologia permite consultas de preço instantânea e checagem dos arquivos antes do envio à produção, realizada por uma gráfica terceirizada na região metropolitana de São Paulo.

    O acordo prevê que a Printi, por meio de sua plataforma virtual, forneça determinados serviços de impressão aos clientes da AlphaGraphics, uma das maiores empresas mundiais de comunicação visual, com 280 lojas em sete países, sendo 24 no Brasil.

    Segundo Florian Hagenbuch, um dos fundadores da start-up, com a parceria, a companhia irá atender a uma demanda que corresponde a uma parcela significativa do faturamento da AlphaGraphics no país, estimado em R$ 80 milhões em 2012.

    A Printi será responsável por todas as impressões offset, de grande formato e alta tiragem originado nas franquias da rede. Os pedidos serão feitos por representantes nas lojas, que usarão a plataforma online da start-up.

    A companhia recém-criada já recebeu aportes de fundos de investimento como o Greenoaks Capital, além de investidores-anjo como Florian Otto, fundador do Groupon Brasil.

    Segundo seus fundadores, foram impressos 3 milhões de trabalhos por meio da plataforma desde o início das operações. (MARIANNA ARAGÃO)

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024