• Mercado

    Sunday, 06-Oct-2024 03:39:36 -03

    Seguros patrimoniais específicos para pequenas empresas ganham espaço

    DE SÃO PAULO

    03/03/2014 03h00

    Os seguros patrimoniais para pequenas empresas, que têm como objetivo cobrir incêndios ou roubos, estão ficando cada vez mais específicos.

    Entre as opções, há planos para bares, restaurantes e padarias. Um seguro de floricultura da Liberty, por exemplo, pode ter cobertura para danos a mercadorias ou furto de arranjos em trânsito.

    Felipe Smith, diretor-executivo da Tokio Marine, que lançou na última semana um seguro para clínicas e consultórios, afirma que o objetivo é aproximar pequenos empresários oferecendo coberturas que se adequam às necessidades deles.

    Entre as opções de cobertura, está o reembolso de custos com advogados em caso de erros.

    José Luiz Romero, 42, contratou um seguro da SulAmérica para o restaurante Real Astoria, no Rio de Janeiro, ao custo de cerca de R$ 5.000 ao ano.

    Romero diz que um atrativo do seguro é a cobertura que garante o percurso feito por manobristas da entrada do restaurante ao estacionamento.

    Até o momento, afirma, ainda não foi preciso acionar a seguradora.

    Segundo Wesley Mendes, professor da Fundação Getulio Vargas, o lançamento desses produtos é uma forma de tentar diminuir o desconhecimento entre empresas e clientes que existe no setor.

    Para ele, os seguros podem diminuir de forma significativa os riscos em empresas menores, especialmente por elas não terem profissionais dedicados a monitorá-los. (FO)

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024