• Mercado

    Tuesday, 07-May-2024 09:51:34 -03

    Campanha de desodorante convoca homens a serem "masculinos"

    MARIANA BARBOSA
    DE SÃO PAULO

    08/03/2014 12h00

    A marca masculina de produtos para o corpo Old Spice, da Procter&Gamble, estreia no Brasil neste final de semana com uma superprodução publicitária que tem como mote o resgate da masculinidade.

    Líder em desodorantes nos EUA e conhecida por suas campanhas bem-humoradas e muito premiadas em festivais de publicidade, a Old Spice quer competir com Axe (da Unilever), Nivea Men e Dove Men, em um mercado que movimenta mais de R$ 9 bilhões.

    O segmento masculino é o que mais cresce dentro do mercado de higiene e beleza, com taxas acima de 20% ao ano. A suposta "vaidade do brasileiro" faz do país o segundo maior mercado do mundo, atrás dos EUA.

    A nova campanha é assinada pela agência Grey em parceria com a Wunderman e tem o ator Malvino Salvador como porta-voz do resgate do "orgulho masculino".

    No filme "O Chamado", criado pela produtora Bossa Nova e que será exibido na TV aberta e fechada, nos cinemas e na internet, Salvador convoca o público masculino a resgatar o conceito do "homem Homem" em cenas surreais e efeitos especiais em 3D.

    Veja vídeo

    Para impressionar a namorada em um jantar romântico, o ator acende uma vela com um lança-chamas. Em outro momento, ele protege a namorada da lama abrindo o paletó como um super-homem.

    "O filme é intencionalmente over. Não existe a pretensão de ser sério. O humor é fundamental", diz Mariângela Silvani, diretora de criação da Grey.

    A estratégia de divulgação da marca prevê ainda o uso das redes sociais, de merchandising televisivo e de ações de mídia exterior.

    A Old Spice existe desde 1938 e em 1990 foi adquirida pela P&G, que também é dona da Gillette. Inicialmente, a P&G trará para o Brasil apenas os desodorantes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024