• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 22:50:38 -03

    Nas mídias sociais, desafio é criar assunto

    DE SÃO PAULO

    24/03/2014 03h30

    As mídias sociais são um meio relativamente barato de criar interesse por um novo estabelecimento. O desafio é criar assunto para que as pessoas comentem sobre ele.

    O ideal é se concentrar em detalhes da empresa que sejam únicos: alguma característica do atendimento ou da decoração ou certos itens do cardápio feitos com um produto inusitado, por exemplo.

    "Conversa é boa com quem tem assunto. Coloque-se no lugar do seu fã: o que faria ele ter vontade de tuitar sobre isso ou de tirar uma foto e passar para a frente?", afirma Patricia Albuquerque, sócia-diretora da agência Mslgroup Espalhe.

    Outra opção é contar com o apoio de influenciadores (pessoas famosas no mundo virtual e que se relacionem bem com o seu público-alvo).

    "Você pode presentear um blogueiro com seu produto ou convidá-lo para o evento", afirma Luís Felipe Cota, diretor da agência Goomark.

    Muitas vezes, esse tipo de relação acontece mediante pagamento. É o caso dos publieditoriais. Mas, para Albuquerque, a opção nem sempre funciona. "Se você precisa pagar, está assumindo que aquilo não é interessante."

    Cota afirma que um publieditorial não tem a mesma força que uma opinião espontânea, mas pode funcionar.

    "O que não pega bem é esconder que aquele é um texto patrocinado. Os leitores percebem e o produto perde a credibilidade."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024