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    Magazine Luiza conta com Copa para crescer mais no segundo trimestre

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    14/04/2014 17h43

    A Copa do Mundo no Brasil em 2014 mantém a perspectiva positiva da rede Magazine Luiza sobre crescimento nas vendas do segundo trimestre, disse nesta segunda-feira (14) o diretor superintendente da varejista de móveis e eletrodomésticos, Marcelo Silva.

    "O desempenho do segundo trimestre tende a ser melhor do que no mesmo trimestre do ano anterior, tanto pela promoção da Copa, quanto também pela maturação de novas lojas", afirmou Silva em entrevista no chat Trading Brazil, da Thomson Reuters. A companhia tem expectativa de abertura de 30 lojas no Brasil em 2014, incluindo 15 adquiridas da Via Varejo.

    No segundo trimestre de 2013, o Magazine Luiza teve crescimento anual de vendas no conceito "mesmas lojas" (abertas há mais de 12 meses) de 9,3%, com lucro ajustado avançando 12,4%.

    O executivo também disse ter uma expectativa favorável quanto ao crescimento da margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) em 2014, após alta de 0,9 ponto percentual na margem ajustada em 2013, para 5,1%.

    Vanessa Carvaho/Brazil Photo Press/Folhapress
    Consumidores aproveitam liquidação em loja do Magazine Luiza, em São Paulo
    Consumidores aproveitam liquidação em loja do Magazine Luiza, em São Paulo

    "A expansão das margens deverá vir do crescimento das vendas superior ao crescimento das despesas, permitindo diluição e redução das despesas operacionais, manutenção da margem bruta e maturação das novas lojas."

    Olhando para 2015, contudo, Silva não descarta ajustes.

    "Tenho respondido que, em 2015, qualquer que seja o governo eleito, se o país fizer as reformas necessárias, valerá a pena o sacrifício das empresas e dos cidadãos brasileiros. Podemos ter um 2015 de ajustes, que refletirão em crescimento sustentável para o país nos anos seguintes."

    Silva reconheceu que inflação e aumento de endividamento das famílias podem afetar o setor de varejo, mas ponderou que isso ainda não estaria ocorrendo.

    Em março, o volume de vendas parceladas caiu e teve o pior resultado desde 2012. Na ocasião, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, afirmou que a rede de varejo teve um bom começo de ano em vendas.

    Nesta segunda-feira, a Serasa Experian informou que a demanda dos consumidores por crédito recuou 3,2% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, influenciada pelo avanço da inflação, juros mais altos e menor grau de confiança na economia.

    Além disso, pesquisa do Banco Central mostrou que economistas passaram a ver a inflação do Brasil praticamente no teto da meta ao final de 2014.

    AÇÕES

    Na sexta-feira, a companhia informou que acionistas controladores compraram mais de 400 mil ações em 19 e 26 de março, movimentando cerca de R$ 2,5 milhões, conforme documento submetido aos reguladores.

    "Sem dúvida, os controladores acreditam no crescimento sustentável da companhia", afirmou.

    Nos doze meses até a véspera, as ações da varejista acumulavam queda de 17,2% na BM&FBovespa.

    Folhainvest

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