• Mercado

    Monday, 06-May-2024 08:52:38 -03

    Anúncios da Coca-Cola na América Latina tiram sarro de 'jeitinho' brasileiro de falar

    DE SÃO PAULO

    19/04/2014 10h41

    Os brasileiros podem até não se dar conta, mas os outros países da América Latina acham que por aqui se fala muito no diminutivo. Para brincar com isso, a Coca-Cola lançou uma série de anúncios publicitários em que promove a Copa do Mundo no país.

    Os comerciais incentivam o torcedor a acompanhar o campeonato mundial, argumentando que ele já sabe falar "portuguesiño" –uma mistura de palavras em espanhol e português, sempre abusando do diminutivo.

    Pelo Twitter, usando a hashtag "#portuguesiño" durante os jogos da Copa, o internauta poderá concorrer a sorteios de ingressos para os próximos jogos.

    Em cada peça, há uma cena relacionada a futebol.

    Neste anúncio, uma brasileira pede uma coxinha de frango em um bar e é cantada no diminutivo:

    *

    Veja vídeo

    *

    Neste, veiculado no Equador, a marca brinca com os penteados de Neymar e Ronaldo.

    *

    Veja vídeo

    *

    Em um dos anúncios, um funcionário inventa uma desculpa para escapar do chefe:

    Veja vídeo

    *

    Aqui, amigos tentam ver a Copa em uma televisão minúscula:

    Veja vídeo

    *

    Neste vídeo, um rapaz se empolga com o gol e acaba dançando usando uma "tanga brasileira":

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024