• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 09:55:08 -03

    GM faz novo recall e convoca veículos que já passaram por reparo

    DE SÃO PAULO

    20/05/2014 12h21

    A Chevrolet convocou nesta terça-feira (20) um recall envolvendo 238.360 veículos dos modelos Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile, 2014 e 2015.

    Segundo a fabricante, pode haver necessidade de trocar o filtro de combustível por causa de risco de incêndio. A falha na peça pode ocasionar vazamento de combustível.

    O reparo, de acordo com a Chevrolet, dura cerca de 15 minutos e deve ser feito mediante agendamento prévio.

    Os proprietários de veículos dos modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin que atenderam a campanha de reparo divulgada em fevereiro deste ano devem comparecer novamente a uma concessionária para inspeção e substituição da peça, se necessário.

    O Procon-SP notificou a GM para explicar o motivo de não ter convocado todos os modelos envolvidos nesse chamado no recall de fevereiro. O órgão também quer saber a razão pela qual os veículos que já foram reparados terão que ser levados novamente à concessionária.

    O chamado também contempla proprietários de quaisquer veículos da linha Chevrolet com motor flex que tenham substituído a peça entre 15 de outubro de 2013 e a última terça-feira (19). Os filtros envolvidos nesta campanha foram produzidos no período entre 15 de outubro a 15 de dezembro do ano passado.

    É possível, pelo número do chassis, verificar no site da Chevrolet se o veículo deverá ser submetido ao recall. A Chevrolet também disponibiliza o número 0800-702-4200 para esclarecimentos.

    Confira aqui se sua montadora fez recall recentemente.

    Veja abaixo o número do chassis e data de fabricação dos veículos envolvidos no chamado.

    Classic 2014 e 2015
    23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Classic 2014 e 2015
    23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
    Veículos produzidos entre 26.nov.2013 e 23.abr.2014
    Chassis de ER144334 a FR106590

    Classic 2014
    23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
    Veículos produzidos entre 15.out.2013 e 16.dez.2013
    Chassis de EC110698 a EC112027

    Cobalt 2014 e 2015
    21.326 unidades
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Montana 2014 e 2015
    19.124 unidades
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Spin 2014 e 2015
    18.351 unidades
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Cruze 2014 e 2015
    6.249 unidades
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Cruze Sport6 2014 e 2015
    7.351 unidades
    Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
    Chassis de EB183353 a FB101398

    Celta 2014 e 2015
    29.736 unidades
    Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
    Chassis de EG200546 a FG117462

    Onix 2014 e 2015
    69.350 unidades
    Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
    Chassis de EG200546 a FG117462

    Prisma 2014 e 2015
    41.575 unidades
    Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
    Chassis de EG200546 a FG117462

    Agile 2014 e 2015
    1.750 unidades
    Veículos produzidos entre 26.nov.2013 e 23.abr.2014
    Chassis de ER144334 a FR106590

    editoria de arte

    MEGARRECALL

    A General Motors pagará uma multa de US$ 35 milhões por ter demorado a anunciar um recall envolvendo milhões de veículos causado por falhas na ignição.

    No acordo fechado com o Departamento de Transportes dos EUA, a companhia também se comprometeu a mudar a forma como investiga e administra as queixas relacionadas à segurança.

    A multa, anunciada na última sexta-feira (16), cobre apenas violações a leis de trânsito. Não encerra as investigações do Departamento de Justiça e de reguladores do mercado financeiro sobre o tema.

    A GM demorou quase uma década para convocar os proprietários após descobrir o problema. A falha na ignição podia fazer o carro desligar em movimento e prejudicar o acionamento dos airbags. Ao menos 13 mortes foram relacionadas ao caso.

    O primeiro recall foi anunciado no início deste ano e envolveu 2,6 milhões de unidades. Na semana passada, a GM anunciou uma nova rodada de recalls, envolvendo cerca de 3 milhões de unidades.

    As campanhas envolvem uma série de defeitos e se concentram principalmente em modelos fabricados na última década em fábricas americanas, entre eles o Malibu, Pontiac G6, Saturn Aura e Corvette, além de outros.

    Do total das unidades afetadas, mais de 2,7 milhões foram vendidos nos EUA, mais de 200 mil no Canadá, 1.200 no México e outros 76 mil foram exportados para outros países.

    A GM do Brasil informou que está levantando se o chamado afeta modelos no país.

    Com o UOL

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024