A Chevrolet convocou nesta terça-feira (20) um recall envolvendo 238.360 veículos dos modelos Classic, Cobalt, Montana, Spin, Cruze, Cruze Sport6, Celta, Onix, Prisma e Agile, 2014 e 2015.
Segundo a fabricante, pode haver necessidade de trocar o filtro de combustível por causa de risco de incêndio. A falha na peça pode ocasionar vazamento de combustível.
O reparo, de acordo com a Chevrolet, dura cerca de 15 minutos e deve ser feito mediante agendamento prévio.
Os proprietários de veículos dos modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin que atenderam a campanha de reparo divulgada em fevereiro deste ano devem comparecer novamente a uma concessionária para inspeção e substituição da peça, se necessário.
O Procon-SP notificou a GM para explicar o motivo de não ter convocado todos os modelos envolvidos nesse chamado no recall de fevereiro. O órgão também quer saber a razão pela qual os veículos que já foram reparados terão que ser levados novamente à concessionária.
O chamado também contempla proprietários de quaisquer veículos da linha Chevrolet com motor flex que tenham substituído a peça entre 15 de outubro de 2013 e a última terça-feira (19). Os filtros envolvidos nesta campanha foram produzidos no período entre 15 de outubro a 15 de dezembro do ano passado.
É possível, pelo número do chassis, verificar no site da Chevrolet se o veículo deverá ser submetido ao recall. A Chevrolet também disponibiliza o número 0800-702-4200 para esclarecimentos.
Confira aqui se sua montadora fez recall recentemente.
Veja abaixo o número do chassis e data de fabricação dos veículos envolvidos no chamado.
Classic 2014 e 2015
23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Classic 2014 e 2015
23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
Veículos produzidos entre 26.nov.2013 e 23.abr.2014
Chassis de ER144334 a FR106590
Classic 2014
23.548 unidades (incluindo os modelos de diferentes chassis)
Veículos produzidos entre 15.out.2013 e 16.dez.2013
Chassis de EC110698 a EC112027
Cobalt 2014 e 2015
21.326 unidades
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Montana 2014 e 2015
19.124 unidades
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Spin 2014 e 2015
18.351 unidades
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Cruze 2014 e 2015
6.249 unidades
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Cruze Sport6 2014 e 2015
7.351 unidades
Veículos produzidos entre 18.out.2013 e 14.abr.2014
Chassis de EB183353 a FB101398
Celta 2014 e 2015
29.736 unidades
Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
Chassis de EG200546 a FG117462
Onix 2014 e 2015
69.350 unidades
Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
Chassis de EG200546 a FG117462
Prisma 2014 e 2015
41.575 unidades
Veículos produzidos entre 22.out.2013 e 24.abr.2014
Chassis de EG200546 a FG117462
Agile 2014 e 2015
1.750 unidades
Veículos produzidos entre 26.nov.2013 e 23.abr.2014
Chassis de ER144334 a FR106590
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MEGARRECALL
A General Motors pagará uma multa de US$ 35 milhões por ter demorado a anunciar um recall envolvendo milhões de veículos causado por falhas na ignição.
No acordo fechado com o Departamento de Transportes dos EUA, a companhia também se comprometeu a mudar a forma como investiga e administra as queixas relacionadas à segurança.
A multa, anunciada na última sexta-feira (16), cobre apenas violações a leis de trânsito. Não encerra as investigações do Departamento de Justiça e de reguladores do mercado financeiro sobre o tema.
A GM demorou quase uma década para convocar os proprietários após descobrir o problema. A falha na ignição podia fazer o carro desligar em movimento e prejudicar o acionamento dos airbags. Ao menos 13 mortes foram relacionadas ao caso.
O primeiro recall foi anunciado no início deste ano e envolveu 2,6 milhões de unidades. Na semana passada, a GM anunciou uma nova rodada de recalls, envolvendo cerca de 3 milhões de unidades.
As campanhas envolvem uma série de defeitos e se concentram principalmente em modelos fabricados na última década em fábricas americanas, entre eles o Malibu, Pontiac G6, Saturn Aura e Corvette, além de outros.
Do total das unidades afetadas, mais de 2,7 milhões foram vendidos nos EUA, mais de 200 mil no Canadá, 1.200 no México e outros 76 mil foram exportados para outros países.
A GM do Brasil informou que está levantando se o chamado afeta modelos no país.
Com o UOL