A Transfolha, empresa do Grupo Folha que atua no setor de distribuição e logística, recebeu na última terça (20) o prêmio de melhor empresa de logística do e-Awards Braspag 2014, premiação de companhias que atuam no comércio eletrônico.
A premiação é anual e faz parte da e-Show, feira de negócios de internet que reúne nomes do segmento para discutir tendências sobre pagamentos, transportes, marketing on-line e outras áreas.
Uma das pioneiras na distribuição de produtos vendidos por companhias do segmento de e-commerce no Brasil, a Transfolha também é responsável pela distribuição de jornais, periódicos, livros e produtos do Grupo Folha.
"É o segundo ano em que participamos e somos premiados. Isso é resultado de investimentos em processos, tecnologia, equipamentos e recursos humanos, além de importantes esforços na gestão de ponta, com as franqueadas que entregam ao consumidor final", afirma Alexandre Felix, diretor-geral da Transfolha.
OUTROS VENCEDORES
Entre outros vencedores na premiação, o Extra.com ganhou na categoria melhor site, seguido por Waze e Netshoes.
O prêmio de melhor app também foi para o Waze, enquanto o Buscapé ficou como o melhor site de comparação de preços.
Dafiti foi escolhido como melhor design e usabilidade e o TripAdvisor ficou como melhor site internacional.
A categoria melhor plataforma digital foi para a VTEX, e a melhor agência digital ficou com a AD Dialeto.
A Braspag, empresa de soluções de pagamento do grupo Cielo, é patrocinadora do evento.
A cada cem pessoas que visitam uma loja on-line no Brasil, apenas 1,46 finaliza a compra, segundo Gastão Mattos, presidente da Braspag.
"É pouco, comparando com os EUA, que têm cerca de 3, mas mostra que temos oportunidade de crescimento", afirma.