• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 23:59:51 -03

    GM faz recall do Camaro por falha no airbag

    DE SÃO PAULO

    13/06/2014 10h25

    A Chevrolet abre recall do Camaro modelo 2012 por uma falha no airbag do lado do motorista

    Segundo comunicado, o problema –uma não conformidade na conexão dos terminais do aparelho– impede que o airbag funcione em caso de colisão, podendo causar lesões graves no condutor.

    A correção será feita pela substituição do conector do chicote do airbag. Ao todo, são 39 veículos atingidos.

    Os veículos que devem passar pelo reparo foram fabricados de 19 de janeiro a 17 de maio de 2012 e têm números de chassis de C9168246 a C9206504.

    A montadora fará o reparo na rede de concessionárias a partir de 17 de junho.

    Para mais informações, a GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br.

    Confira aqui se sua montadora fez recall recentemente.

    Divulgação
    Camaro 2012, que deve passar por recall por falha no airbag
    Camaro 2012, que deve passar por recall por falha no airbag

    CONVERSÍVEL

    A Chevrolet lança no país a versão conversível do Camaro, que estreia custando R$ 239,9 mil –R$ 17.804 a mais do que a versão cupê. Assim como o modelo "convencional", a novidade chega apenas na versão SS.

    Revestida por lona, a capota tem acionamento elétrico e pode ser estendida ou recolhida em 20 segundos, operação que só é possível com o carro parado (câmbio na posição P). O fechamento é complementado por travas manuais localizadas nas colunas dianteiras, próximas ao topo do para-brisa.

    Por causa dos reforços estruturais, o Chevrolet Camaro conversível é mais pesado: são 1.916 kg contra 1.790 kg do cupê. Apesar disso, a fabricante diz que não há perda de desempenho, o que em breve será verificado no teste Folha-Mauá.

    O Camaro conversível tem cara de mau e recebe bem os dois ocupantes dos bancos dianteiros. Os assentos são largos e confortáveis. O problema maior é enxergar o que vem atrás. Com a capota fechada, a visão pelo retrovisor interno é péssima.

    O painel é atual, mas o volante destoa do conjunto. Ele poderia ser um pouco menor e oferecer uma pegada mais esportiva.

    Trata-se de uma adição interessante à linha, e que deverá vender tão bem quanto o cupê –a Chevrolet espera emplacar cem unidades do conversível por ano.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024