• Mercado

    Monday, 24-Jun-2024 09:39:42 -03

    P&G lidera anúncios nos EUA em 2013

    DE SÃO PAULO

    26/06/2014 02h00

    A revista americana "Advertising Age" divulgou quais foram os principais anunciantes no mercado do seu país no ano de 2013.

    Em primeiro lugar, apareceu a P&G, dona de marcas como Gillette, Oral-B, Wella, Duracell, Ariel, Pampers e Head & Shoulders.

    Durante o ano passado, a empresa gastou US$ 4,99 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões) com publicidade. Após a P&G, aparecem no ranking a empresa de telecomunicações AT&T (US$ 3,26 bilhões) e a General Motors (US$ 3,14 bilhões).

    Em comparação, a maior anunciante brasileira é a Unilever, que gastou em 2013

    R$ 1,55 bilhão (cerca de US$ 700 milhões) em compra de mídia, segundo pesquisa realizada pelo Ibope para a revista "Meio & Mensagem".

    A Unilever brasileira é fabricante de marcas como Dove, AdeS, Kibon, Omo, Hellmann's e Seda.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024