Cerca de 75% dos millennials, como são conhecidos os jovens em torno dos 20 anos, consideram que sua privacidade foi invadida sempre que recebem mensagens publicitária por meio de seus smartphones.
A conclusão é de pesquisa divulgada nesta semana pela agência Razorfish com 1.500 jovens de Reino Unido, Brasil, China e Estados Unidos.
A intolerância aos anúncios é maior entre os americanos (79%), britânicos (78%) e chineses (76%) e menor entre os brasileiros (73%).
O levantamento mostra também as situações que mais desagradam aos jovens. Na média geral, 77% dos entrevistados dizem detestar ver o mesmo anúncio repetidas vezes na internet.
No Brasil, o índice atinge 78% dos entrevistados.
Outra ação que os incomoda em nível semelhante é a exposição aos anúncios de produtos que eles já compraram.
A pesquisa aponta que essa "geração milênio" tem maior consciência da qualidade tecnológica dos anúncios veiculados no ambiente digital, o que os torna mais exigentes com a publicidade que os atinge.
Uma experiência ruim no site de uma marca específica pode afetar suas opiniões a respeito de tal marca, segundo 78% dos jovens. Na geração mais velha, o índice é menor, de apenas 69%.