• Mercado

    Monday, 20-May-2024 17:32:25 -03

    Atrelado aos juros do BC, fundo de curto prazo oferece estabilidade

    VINICIUS PEREIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    28/07/2014 02h00

    Recomendado para quem precisa de recursos em curto prazo, os fundos dessa categoria seguem, em sua maioria, os juros do Banco Central.

    Entre os 15 fundos de curto prazo com maior rendimento no primeiro semestre, o CSGH DI Curto Prazo gerido pelo Credit Suisse teve o melhor desempenho, com 4,73%, segundo o ranking elaborado pelo Sistema Comdinheiro de acompanhamento de fundos para a Folha.

    Para Ricardo Valente, gestor do fundo, o cenário de manutenção da taxa Selic deve garantir rentabilidade no próximo período.

    O investimento feito em títulos públicos federais traz estabilidade a esse tipo de fundo, acrescenta o especialista em portfólio de estratégias do Itaú, Rodrigo Noel. O Itaú Especial Curto Prazo rendeu 4,49% no semestre.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Outro fundo que se destacou foi o BB Curto Prazo 50 mil, com 4,48%. Segundo André Abreu, gerente executivo de fundos de renda fixa, não há uma estratégia diferenciada que traga rendimento a esse tipo de fundo. "É só preservar a capacidade de liquidez."

    O economista e professor de matemática financeira do Ibmec-SP, José Dutra Vieira Sobrinho, afirma que os fundos de curto prazo são para investidores que necessitem do dinheiro em até 60 dias.

    Para ele, outros fundos podem ser mais indicados para resgates após esse prazo, pois poderão ter rendimento superior ao do CDI.

    Folhainvest

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024