A Arezzo & Co, grupo dono das marcas como a Arezzo e a Schultz, teve um lucro líquido de R$ 31,6 milhões no segundo trimestre de 2014, uma alta de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
As vendas da companhia subiram 7,2% no trimestre, somando R$ 327 milhões. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 42 milhões, resultado 4,5% superior ao registrado em igual trimestre de 2013.
O desempenho dos últimos três meses foi impulsionado pelas vendas nos dias das mães e dos namorados, conforme afirma relatório aos acionistas divulgado nesta quarta-feira (30).
A Arezzo & Co também diz que teve um ritmo saudável de vendas durante a Copa do Mundo no Brasil "devido a uma grande preparação com ações para minimizar o efeito do menor número de dias com as lojas abertas."
CRESCIMENTO
Das quatro marcas da companhia, a Anacapri foi a que teve maior crescimento no período. A receita bruta com as vendas esses produtos subiu 82,3%, para R$ 16,5 milhões. Com o resultado, a marca ampliou sua participação nas receitas da Arezzo & Co de 3,1% para 5,3%.
Já a Arezzo, que representa 56% das receitas da marca, teve alta de 2% e permanece a líder de vendas do grupo, somando R$ 175 milhões no segundo trimestre.
VENDAS
As bolsas comercializadas pela companhia lideraram o crescimento de vendas no trimestre. Com alta de 25,8%, foram vendidas 161 mil unidades, ante 128 mil em igual período de 2013.
Já os sapatos tiveram aumento de 9,6% nas vendas, com 2,5 milhões de pares comercializados.
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Arezzo & Co/2014
Faturamento R$ 237,6 milhões
Lucro líquido R$ 31,6 milhões
Número de funcionários 2 mil
Dívida de longo prazo R$ 47 milhões
Principais concorrentes Viauno, Carmen Steffens, Dumond