• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 19:57:31 -03

    Lucro líquido da Arezzo & Co sobe 9% no 2º trimestre, a R$ 31 milhões

    DE SÃO PAULO

    30/07/2014 20h36

    A Arezzo & Co, grupo dono das marcas como a Arezzo e a Schultz, teve um lucro líquido de R$ 31,6 milhões no segundo trimestre de 2014, uma alta de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

    As vendas da companhia subiram 7,2% no trimestre, somando R$ 327 milhões. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 42 milhões, resultado 4,5% superior ao registrado em igual trimestre de 2013.

    O desempenho dos últimos três meses foi impulsionado pelas vendas nos dias das mães e dos namorados, conforme afirma relatório aos acionistas divulgado nesta quarta-feira (30).

    A Arezzo & Co também diz que teve um ritmo saudável de vendas durante a Copa do Mundo no Brasil "devido a uma grande preparação com ações para minimizar o efeito do menor número de dias com as lojas abertas."

    CRESCIMENTO

    Das quatro marcas da companhia, a Anacapri foi a que teve maior crescimento no período. A receita bruta com as vendas esses produtos subiu 82,3%, para R$ 16,5 milhões. Com o resultado, a marca ampliou sua participação nas receitas da Arezzo & Co de 3,1% para 5,3%.

    Já a Arezzo, que representa 56% das receitas da marca, teve alta de 2% e permanece a líder de vendas do grupo, somando R$ 175 milhões no segundo trimestre.

    VENDAS

    As bolsas comercializadas pela companhia lideraram o crescimento de vendas no trimestre. Com alta de 25,8%, foram vendidas 161 mil unidades, ante 128 mil em igual período de 2013.

    Já os sapatos tiveram aumento de 9,6% nas vendas, com 2,5 milhões de pares comercializados.

    _

    Arezzo & Co/2014
    Faturamento R$ 237,6 milhões
    Lucro líquido R$ 31,6 milhões
    Número de funcionários 2 mil
    Dívida de longo prazo R$ 47 milhões
    Principais concorrentes Viauno, Carmen Steffens, Dumond

    Folhainvest

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024