• Mercado

    Thursday, 16-May-2024 17:32:35 -03

    Trabalhadores optam por encerrar a greve no Ceagesp

    DE SÃO PAULO

    14/08/2014 11h35

    Os trabalhadores do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) decidiram retomar as atividades às 11h desta quinta-feira (14), após dois dias de greve.

    Em assembleia na sede do sindicato da categoria, os funcionários decidiram voltar ao trabalho após um acordo entre as partes, realizada em uma audiência de conciliação no TRT-SP, que prevê a reposição da inflação em 12 meses, de 6,38%, nos salários.

    Além disso, os dias parados não serão descontados das folhas salariais. De acordo com o sindicato, o acordo é apenas parcial, já que o aumento real de 5%, exigido pelos funcionários, não foi aceito pela companhia.

    Na audiência de conciliação, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, propôs a concessão de um aumento de 1,5% a título de produtividade. O Ceagesp informou que irá levar a proposta ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), órgão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para que seja avaliado em dez dias.

    A empresa afirma que, por ser uma empresa de capital misto, não pode conceder aumentos acima da inflação em ano eleitoral.

    A representação dos funcionários entrou com um pedido no TRT-SP acerca da possibilidade da concessão do aumento.

    A greve não chegou a afetar os serviços à população, já que a paralisação atingiu as áreas administrativas da companhia, segurança e manutenção. Cerca de 700 pessoas trabalham na companhia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024