• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 04:04:59 -03

    Alibaba aumenta preço das ações para a estreia na Bolsa de Nova York

    DE SÃO PAULO

    15/09/2014 19h33

    A gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba elevou a faixa de preço de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa de Nova York para US$ 66 a US$ 68 por ação nesta segunda-feira (15).

    O aumento refletiu a forte demanda dos investidores para o que se desenha como o maior IPO da história. Antes, a companhia informou que o preço da ação variaria entre US$ 60 e US$ 66.

    Inicialmente, a Alibaba queria levantar US$ 21,1 bilhões com a estreia na Bolsa.

    Com o novo preço, o IPO, previsto para a próxima sexta-feira (19), pode render US$ 24,3 bilhões.

    Reprodução
    O Tmall, controlado pelo grupo Alibaba, é um dos maiores do comércio eletrônico da China
    O Tmall, controlado pelo grupo Alibaba, é um dos maiores do comércio eletrônico da China

    Se atingido, o valor vai ultrapassar o do maior IPO já registrado. Em 2010, o Banco Agrícola da China faturou US$ 22 bilhões ao estrear na Bolsa de Hong Kong.

    Já a maior estreia de uma empresa de tecnologia na Bolsa de Nova York até hoje é a do Facebook, que em 2012 levantou US$ 16 bilhões.

    RESERVA

    Os coordenadores da oferta baseados nos EUA devem parar de receber pedidos de reserva dos investidores na tarde desta terça-feira (16), disse uma fonte à agência Reuters.

    Na Ásia, a empresa deve parar de receber pedidos de reserva na quarta-feira (17), um dia antes do previsto inicialmente.

    Segundo a Reuters, a Alibaba havia recebido reservas o bastante para cobrir todo o negócio apenas dois dias depois do lançamento.

    Entre os acionistas da Alibaba está o Yahoo!, que detém 22,6%, além da japonesa Softbank (34,4%) e do notável fundador Jack Ma (cuja fatia de 8,9% faz dele uma das pessoas mais ricas da China).

    'ROADSHOW'

    Durante o período do IPO, a Alibaba está fazendo uma turnê de apresentações para alavancar o interesse dos investidores pela empresa. Entre as pessoas encarregadas na tarefa está Jack Ma, que também é presidente-executivo.

    Nesta semana, o "roadshow", que já passou pelas cidades americanas de Nova York, Boston, Baltimore, Los Angeles e San Francisco, irá a Londres, Hong Kong e Singapura.

    Com agências de notícias

    Folhainvest

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024