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    Chanel inovou ao controlar fornecedores

    PEDRO DINIZ
    DO ENVIADO A PARIS

    04/10/2014 02h00

    Além de presidir a divisão de moda da Chanel, Bruno Pavlovsky foi responsável por uma virada histórica na moda ao apostar no crescimento da Paraffection, subsidiária da grife criada em 1997 e lançada em 2002.

    Sua ideia era preservar o trabalho artesanal dos mestres europeus e manter a Chanel entre as mais exclusivas do mundo.

    Em entrevista publicada neste sábado (4), na Folha, o presidente da grife disse que estuda baratear produtos no Brasil.

    Temendo as oscilações de mercado das cidades de onde vinham a matéria-prima usada nas peças da marca e uma consequente escassez na produção, Pavlovsky começou a comprar ateliês e pequenas empresas que produziam, por exemplo, o couro e os aviamentos da grife.

    Entre esses ateliês está o de botões Desrues, o de sapatos Massaro e o lendário Lesage, de bordados.

    Ao todo, hoje são sete ateliês da Paraffection que abastecem a divisão de alta costura da Chanel, a mais prestigiada da maison francesa.

    CHANEL /2013
    CRIAÇÃO 1910
    FATURAMENTO US$ 3 bilhões*
    PRINCIPAIS CONCORRENTES LVHM, Kering Group (que detém a Saint Laurent) e Grupo Richemond
    * estimativas do mercado

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