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    Carro 0 km da GM poderá ser devolvido

    EDUARDO SODRÉ
    EDITOR-ADJUNTO DE "VEÍCULOS"

    08/10/2014 02h00

    A Chevrolet está investindo em uma ação publicitária polêmica. De acordo com a campanha que começa nesta quinta (9) e termina dia 19, o cliente que comprar um automóvel zero-quilômetro e não ficar satisfeito com o produto terá um prazo de 30 dias para devolvê-lo.

    Se isso ocorrer, haverá restituição do valor pago até aquele momento, desde que o carro tenha, no máximo, 2.000 km rodados e esteja íntegro. O cliente terá a obrigação de fazer o seguro do bem.

    A nova campanha abrange até o Camaro (R$ 222,1 mil) e não vale para vendas diretas. "Não queremos ser líderes em vendas para empresas ou governo, nosso foco está no consumidor final", disse Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.

    Apesar dos sorrisos que executivos estamparão nas peças publicitárias, a expectativa é de um fim de ano difícil. "Acredito que o mercado brasileiro irá fechar 2014 com queda de 10% nas vendas [hoje está em 9,1%]", afirmou Ardila.

    O ano ruim reflete-se em ações como o plano de demissão voluntária que a montadora abriu nas fábricas paulistas de São José dos Campos e São Caetano do Sul.

    ARGENTINA, NÃO

    Além do Brasil, Chile, Equador, Colômbia e Peru participam da nova promoção. Contudo, a Argentina ficou de fora. Recentemente, a GM suspendeu as exportações de carros e componentes ao país vizinho.

    "Hoje temos estoque suficiente na Argentina, que teve uma queda muito grande em vendas. A média anual de 80 mil Chevrolet que emplacávamos lá caiu para 30 mil", disse Ardila.

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