• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 12:05:45 -03

    Conter impulso ao fazer compras ajuda a fazer bom negócio, mostra seriado

    DE SÃO PAULO

    21/11/2014 15h00

    Muitas vezes, o consumidor se depara com promoções em que um produto sai de graça, o que pode levá-lo à tentação de adquirir o item, mesmo que não precise. O seriado infantil "O Porco e o Magro" mostra que isso pode ser uma grande armadilha.

    O seriado faz parte do programa de educação financeira desenvolvido pela BM&FBovespa e é voltado para crianças de sete a dez anos.

    Os personagens principais são o Porco, economista formado pela universidade de Harvard (EUA), e o Magro, que representa o cidadão comum.

    A primeira temporada traz o Magro com dificuldades para organizar seu orçamento do dia a dia. Com a ajuda do Porco, ele vai aprendendo noções de finanças pessoais e começa a desenvolver um comportamento financeiro saudável.

    Confira o 8º episódio da primeira temporada do seriado infantil:

    Veja vídeo

    Veja também na página de educação financeira do "Folhainvest" os outros episódios da série.

    Folhainvest

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024