• Mercado

    Monday, 06-May-2024 09:34:37 -03

    black friday

    Procon vai ter plantão para atender queixas durante Black Friday

    DE SÃO PAULO

    25/11/2014 02h00

    O Procon-SP terá um plantão para atendimento de reclamações durante a Black Friday, dia em que o comércio on-line fará liquidações, marcado para esta sexta (28).

    O serviço estará disponível das 19h da quinta (27) até a meia-noite da sexta (28), para atender possíveis falhas durante a compra, como queda de sistema ou dificuldade de pagamento.

    Entre 35 e 40 pessoas vão trabalhar no atendimento do Procon-SP, que será feito por telefone (151), site e redes sociais.

    Foi criada uma hashtag especial #BlackFridaynamiradoProconSP para os internautas que quiserem enviar prints ou o link da página com o problema, pelo perfil @proconspoficial. O mesmo procedimento pode ser feito por meio do perfil do Procon no Facebook.

    A entidade afirma que a intermediação com as empresas será em tempo real.

    A chamada "metade do dobro" –quando empresas elevam os preços antes da promoção para reduzir no dia para o valor real- poderá ser punida com multa.

    Desde agosto o Procon-SP vem monitorando semanalmente os preços dos principais varejistas do país para evitar esse artifício. A fiscalização pode ocorrer mesmo depois do encerramento da Black Friday e os comerciantes podem ser autuados por propaganda enganosa.

    Editoria de Arte/ Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024