• Mercado

    Monday, 06-May-2024 03:29:47 -03

    Para acalmar mercado, Dilma vai participar de evento do JP Morgan

    DE BRASÍLIA

    30/11/2014 19h15

    Em sua estratégia para acalmar o mercado financeiro, a presidente Dilma Rousseff vai participar na terça-feira (02) da abertura de conferência organizada pelo banco de investimentos JP Morgan, em São Paulo.

    Diante da escassez de recursos federais, num momento em que as contas públicas podem fechar o ano no vermelho, a presidente definiu como prioridade estimular investimentos nacionais e estrangeiros no setor produtivo para retomar o crescimento da economia brasileira.

    O encontro de Dilma com investidores ocorre depois de ela oficializar sua nova equipe econômica, formada pelo trio Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central).

    POSSE

    Nesta semana, Dilma pode até dar posse aos novos ministros da Fazenda e Planejamento caso o Congresso aprove na terça-feira a manobra fiscal que permite descumprir a meta de superávit primário (economia de gastos para pagar a dívida pública) neste ano, de 1,9 % do PIB (Produto Interno Bruto).

    Ela ainda vai avaliar com sua equipe mais próxima a conveniência de dar posse aos dois ministros ainda neste ano. Guido Mantega, o ministro da Fazenda que está de saída, já manifestou à presidente o desejo de deixar o posto imediatamente.

    Levy e Barbosa devem também acelerar a montagem de suas equipes nesta semana. Um dos nomes mais aguardados é o do futuro secretário do Tesouro Nacional, hoje comandado por Arno Augustin.

    Ex-secretário do órgão, Tarcisio Godoy, que também trabalha no Bradesco, é um dos nomes mais cotados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024