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    Empresária orienta funcionários a explicarem fatura mais cara

    ANDRÉ CABETTE FÁBIO
    DE SÃO PAULO

    15/12/2014 02h00

    Dona de quatro unidades da rede Império Pilates, Silene Contreras, 42, diz não ter dúvidas: repassará o ajuste do IPTU para seus clientes. Para não espantá-los, planeja adotar a mesma estratégia que usou em 2013, quando subiu os preços em 25%.

    "Orientei os funcionários a dizer que o ajuste tinha sido pelo aumento salarial. Os clientes acharam justo." A medida veio após ela elevar o pagamento dos instrutores em 20%, além de reajustes de aluguel e impostos. A mensalidade saltou de R$ 288 para R$ 359, mas Contreras diz que não perdeu movimento.

    Na unidade de Perdizes, o aumento na parcela mensal do IPTU deve chegar a R$ 60,90 até 2016, mas ela não espera problemas. "Temos o diferencial de formar professores, e os clientes valorizam muito isso."

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