O Google pode estar se movendo para o mercado de seguros de automóveis dos Estados Unidos com um site para consumidores compararem apólices, disse um analista na quinta-feira (8), conforme a companhia segue deslocando sua atenção para a indústria automotiva.
O gigante de buscas planeja em breve o uso preliminar de seu novo site de comparação de seguros automotivos, o Google Compare, escreveu a analista Ellen Carney, da Forrester, em uma nota.
De acordo com Carney, a empresa tem mostrado o serviço para operadoras de seguros há mais de dois anos.
O Google, que atualmente dispõe de um serviço no Reino Unido para usuários compararem 125 opções de seguro de automóveis, ganha uma taxa quando um usuário compra seguros on-line ou por telefone.
Carney espera que o uso preliminar na Califórnia para o novo serviço comece no primeiro trimestre de 2015.
O Google já tem licença para vender seguros de automóveis em 26 Estados e está trabalhando com um punhado de seguradoras, incluindo a Dairyland, MetLife e outras, disse ela.
O Google afirmou que não comenta especulações.