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    Publicitário Nizan Guanaes entra em conselho criativo da WGSN, de tendências

    MARIANA BARBOSA
    DE SÃO PAULO

    06/02/2015 19h37

    O publicitário Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, foi anunciado como conselheiro criativo da WGSN, empresa britânica especializada em análise de tendências de mercado.

    Nizan será um dos seis integrantes do novo conselho criativo global da empresa, ao lado de Simon Collins, ex-reitor da Parsons, faculdade de design de Nova York. Os demais nomes ainda não foram divulgados.

    Durante os próximos três anos os conselheiros deverão contribuir para "desafiar e manter a própria empresa em constante evolução", disse o presidente da WGSN, o brasileiro José Papa. O primeiro encontro do grupo será em abril, em Xangai, na China.

    Empresa do grupo Top Right, que também controla do festival de publicidade Cannes Lions, a WGSN nasceu com um foco na indústria da moda há 17 anos, mas hoje também fornece relatórios sobre tendências para as mais diversas indústrias, de alimentos a mercado imobiliário.

    Para Nizan, o tipo de conhecimento produzido pela WGSN pode ser útil não apenas para o setor privado, mas também para informar e inspirar governos a encontrar soluções de desenvolvimento. "É preciso pensar as cidades e os Estados por meio das tendências", disse Nizan, em um almoço com jornalistas para anunciar o novo cargo. "Antes, para haver a mudança de uma tendência era preciso mais de uma década. Hoje, um mês é um século."

    MEIA MARATONA

    Para se manter antenado com as novas tendências de alimentação e saúde, Nizan, 56 anos e ex-gordo, anunciou que está se preparando para uma meia-maratona. "Você pensa com a boca, com a barriga e com o seu comportamento", disse o publicitário, que entrou em uma dieta e um treinamento rigoroso para correr 21 km em Amsterdã em outubro. "Para pensar diferente você tem que mudar o comportamento."

    A WGSN tem centros de pesquisas e produção de conteúdo em Nova Iorque, Londres, Hong Kong e São Paulo e escritórios em 16 países. A América Latina responde por 12% das vendas.

    O Top Right Group, que pertence aos controladores do jornal britânico The Guardian, faturou cerca de R$ 1 bilhão em 2013. A empresa não divulga o faturamento da WGSN separadamente.

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