• Mercado

    Saturday, 18-May-2024 09:11:18 -03

    Grupos dão dicas para empresárias

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    02/03/2015 02h00

    Mulheres empreendedoras podem trocar experiências e dicas em grupos na internet e também em encontros presenciais. A Rede Mulher Empreendedora (RME), fundada por Ana Fontes, 48, em São Paulo, já conta com 186 mil seguidoras no Facebook. A rede começou como um site no qual contava seus desafios como empreendedora -ela teve negócios na internet e é dona de um escritório de "co-working".

    Atualmente a RME realiza um encontro mensal para 200 participantes em parceria com o Sebrae. Neles, é realizada uma palestra sobre uma tema empresarial que se destacou nas redes sociais.

    "Nós chegamos mais tarde no empreendedorismo e temos necessidades diferentes. Não porque temos menos capacidade, mas porque somos mais novas", diz Fontes.

    Deb Xavier, 28, idealizou em Porto Alegre o encontro Jogo de Damas, que deve ter três edições em 2015.

    Neste mês, ela lançará serviços para as empreendedoras pela internet, que incluem grupos de discussão de oito meses ou orientações diretas.

    Para Xavier, o empreendedorismo de homens e mulheres é diferente: "Mulheres, em geral, buscam negócios ligados às habilidades que possuem. Já os homens buscam setores com mais oportunidades, mesmo sem ter conhecimento."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024