• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 17:27:00 -03

    Com vendas em queda, McDonald's limita antibiótico no frango nos EUA

    DO "NEW YORK TIMES"

    05/03/2015 02h00

    O McDonald's anunciou nesta quarta-feira (4) que vai oferecer nos Estados Unidos apenas carne de frangos que não tenham sido tratados com antibióticos usados em humanos.

    Como a rede de fast-food, cujas vendas globais caíram 1% em 2014, é um dos maiores compradores do produto no país, a mudança deve ter um grande impacto no modo como as aves são criadas e na maneira como o frango é servido pelos restaurantes. A alteração será feita ao longo dos próximos dois anos.

    A empresa também anunciou que até o fim de 2015 vai oferecer aos clientes a opção de leite com baixo índice de gordura e vindo de vacas que não receberam o hormônio artificial rBST (somatotropina bovina recombinante).

    Shannon Stapleton/Reuters
    Anúncio de nuggets de frango do McDonald's na Times Square, em Nova York
    Anúncio de nuggets de frango do McDonald's na Times Square, em Nova York

    O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) têm sido cada vez mais incisivo a respeito de suas preocupações quanto ao uso de antibióticos na criação de animais, à medida que mais bactérias se mostram resistentes a essas drogas.

    A preocupação chegou aos consumidores, e empresas de alimentação e restaurantes estão usando rótulos com indicações de "livre de antibióticos" como forma de marketing –que às vezes permite que elas cobrem mais alto.

    Uma das estratégias de Steve Easterbrook, novo presidente da rede, é dar aos consumidores comida que os façam "sentir bem", como frangos sem antibióticos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024