• Mercado

    Friday, 20-Sep-2024 20:04:37 -03

    Carrefour prevê abrir três shoppings em São Paulo até 2017

    CLAUDIA ROLLI
    DE SÃO PAULO

    17/03/2015 02h00

    O Carrefour prevê abrir ao menos três shoppings até 2017 em São Paulo, por meio da divisão imobiliária do grupo e de parcerias com empresas que investem no setor.

    Os valores dos investimentos não foram divulgados pela empresa Carrefour Property, que opera no Brasil e em outros seis países nos quais o grupo de varejo tem negócios.

    O maior dos três empreendimentos será o Cosmopolitano Shopping, no Cambuci, com 38 mil metros quadrados, que terá 228 lojas e área aberta em seu topo (com academia e espaço para várias atividades), além de um hipermercado Carrefour com 8.000 metros quadrados integrado ao centro comercial. No local já existe um hipermercado, fechado desde 2013 e que deve ser demolido.

    "Será um shopping regional, com um projeto de arquitetura aberto e com integração de áreas verdes", diz Paulo Stewart, presidente da Saphyr, empresa dona de 50% do negócio e responsável pela locação e pela gestão do shopping, com previsão de inauguração em abril de 2017.

    "A Forever 21 deve abrir sua maior loja no país no shopping, cerca de 2.100 metros quadrados. Já fechamos também com a rede Cinépolis, a Renner e a Riachuelo."

    Há potencial, segundo os investidores, para atrair cerca de 1 milhão de pessoas por mês –parte delas frequentadora do Mooca Plaza, shopping que já está na região.

    Segundo Fernando Lunardini, diretor-presidente da Carrefour Property Brasil, a parceria com a Saphyr deve se estender a outros empreendimentos em estudo –um deles fora do Estado de São Paulo.

    "São 170 áreas com operações de hipermercados Carrefour e Atacadão no país, e a maioria tem excesso de terreno. No total, são 11 milhões de metros quadrados com potencial para desenvolver empreendimentos comerciais e imobiliários."

    RUA PAMPLONA

    O Carrefour também prevê abrir em 2017 o shopping Jardim Pamplona, nos Jardins, com 20 mil metros quadrados, incluindo uma nova loja do hipermercado com 6.000 metros quadrados. O grupo tem 100% do empreendimento, com perfil para consumidores de renda mais elevada.

    Na marginal Pinheiros, o Carrefour deve iniciar em 2016 a construção de um terceiro negócio, em parceria com a Odebrecht. Além do hipermercado, haverá hotel, um prédio comercial e galeria com lojas. Parte do projeto pode abrir em 2017.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024