• Mercado

    Tuesday, 30-Apr-2024 10:54:30 -03

    Petrobras dá largada em venda de ativos com campos na Argentina

    PEDRO SOARES
    DO RIO

    31/03/2015 11h42

    A Petrobras deu a largada em seu novo processo de venda de ativos sob a gestão do novo presidente Aldemir Bendine, lançado no início de março. A estatal vendeu 26 concessões de campos de exploração e produção em terra por US$ 101 milhões na Argentina para a CGC (Compañia General de Combustibles), uma empresa.

    Localizadas na bacia Austral, no sul da patagônia Argentina, as áreas têm uma produção média de 15 mil barris/dia. Nem todos as concessões estão ainda em fase de produção. No negócio, foi incluída a infraestrutura de escoamento por dutos, tratamento e armazenamento do petróleo.

    Essa é a primeira venda de um ativo da companhia no âmbito do plano de desinvestimento para 2015 e 2016, cujo objetivo é gerar caixa o mais rapidamente possível pela estatal para a abater dívidas. Ao todo, a expectativa é se desfazer de negócios avaliados em US$ 13,7 bilhões.

    O pagamento foi realizado no momento da assinatura do contrato (que depende ainda da aprovação de órgãos reguladores argentinos) e, portanto, será registrado no balanço do primeiro trimestre de 2015.

    O "filé" dos ativos da Argentina, porém, não foi ainda negociados. Trata-se da rede de postos da estatal no país.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024