• Mercado

    Monday, 06-May-2024 10:24:47 -03

    Storytelling e trabalho no Google são temas de novos livros da semana

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    18/04/2015 02h00

    O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

    Confira abaixo os destaques desta semana:

    NACIONAIS

    Divulgação

    Storytelling - Histórias que Deixam Marcas
    AUTOR Adilson Xavier
    EDITORA Best Business
    QUANTO R$ 38 (304 págs.)

    Ensina técnicas usadas na construção de histórias, tomando como exemplo séries, filmes, publicidade e a Bíblia. Seu objetivo é ajudar empresas a construírem planos de comunicação. Tem códigos escaneáveis que dão acesso a videos em smartphones.

    Divulgação

    4 Rs das Relações Públicas Plenas - Proposta Conceitual e Prática para a Transparência nos Negócios
    AUTOR Manoel Marcondes Machado Neto
    EDITORA Ciência Moderna
    QUANTO R$ 54 (208 págs.)

    Professor da UERJ aponta reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação como os pilares para empresas terem imagens de excelência no mercado.

    Divulgação

    Marketing de Relacionamento & Comportamento do Consumidor
    AUTORA Gisela Demo (org.)
    EDITORA Atlas
    QUANTO R$ 95 (424 págs.)

    Reúne artigos que discutem o modo como consumidores compram, como fidelizá-los a uma marca no longo prazo, a importância das experiências de compra e o uso de banco de informações sobre os clientes para o fortalecimento dessa relação.

    Divulgação

    Diretor Escolar - Educador ou Gerente?
    AUTOR Vitor Henrique Paro
    EDITORA Cortez
    QUANTO R$ 26 (128 págs.)

    Professor da faculdade de educação da USP aponta o papel da administração escolar para que instituições de ensino possam proporcionar uma boa formação aos alunos. Discute a interferência do mercado no ensino e aponta seus problemas.

    INTERNACIONAIS

    Divulgação

    Popular Economics
    AUTOR John Tamny
    EDITORA Regnery Publishing
    QUANTO US$ 16,25 na Amazon (256 págs.)

    Editor da revista "Forbes" usa histórias de atletas, artistas e empresas para explicar conceitos econômicos. Os Rolling Stones e Paris Hilton ilustram reflexões sobre políticas fiscais, e o filme O "Poderoso Chefão" o lado negativo da regulação antitrust

    Divulgação

    Work Rules! - Insights from Inside Google That Will Transform How You Live and Lead
    AUTOR Laszlo Bock
    EDITORA Twelve
    QUANTO US$ 20 na Amazon (382 págs.)

    O diretor de recursos humanos do Google descreve a filosofia de trabalho da empresa, e a relaciona a evidências científicas. Entre suas dicas está contratar pessoas mais espertas do que você.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024