• Mercado

    Saturday, 04-May-2024 18:51:25 -03

    Bud Light repete nos EUA polêmica sobre incentivo a estupro

    DE SÃO PAULO

    29/04/2015 20h58

    Uma campanha da marca de cerveja Bud Light, do grupo AB Inbev, detonou nos Estados Unidos uma onda de protestos semelhante à provocada no Brasil pela Skol, do mesmo fabricante.

    Após adotar o slogan "a cerveja perfeita por remover o não do seu vocabulário para a noite", a companhia foi alvo de duras críticas de internautas que a acusaram de incentivar o estupro.

    "Equipe Bud Light, vocês precisam limpar esta decisão estúpida e impensada" e "Esta campanha tem implicações bastante desagradáveis que não devem mais ser impressas" foram algumas das mensagens publicadas em redes sociais.

    Após a repercussão, a empresa divulgou um comunicado em que pede desculpas e se compromete a abandonar o slogan.

    "Ficou claro que a mensagem não foi assertiva, e nos arrependemos por isso. Nós nunca vamos perdoar este comportamento desrespeitoso e irresponsável. Como resultado, cessamos imediatamente a impressão desta mensagem", disse a Anheuser-Busch InBev, em comunicado.

    Em março, a companhia se envolveu em polêmica semelhante ao incentivar as pessoas a "beliscarem" quem não estivesse vestindo de verde no St. Patrick's Day, o dia de São Patrício, feriado em alguns países.

    ERRO REPETIDO

    No Brasil, campanha da Skol para o Carnaval provocou protestos em fevereiro, acabou retirada de outdoors e foi alvo de uma representação do Conar (conselho autorregulador da publicidade).

    Reprodução/Facebook
    Mila Alves e Pri Ferrari protestaram contra campanha de Carnaval da Skol

    A ação trazia frases como "Esqueci o 'não' em casa" e "Topo antes de saber a pergunta". Fábio Barracho, diretor da Skol, disse na época que houve "erro de interpretação".

    Procurada para falar sobre a repetição da mensagem e as novas reações, a AB Inbev não respondeu até a noite desta quarta (29).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024