• Mercado

    Friday, 03-May-2024 06:39:53 -03

    Ronaldo Caiado e Laura Carvalho são novos colunistas da Folha

    DE SÃO PAULO

    03/07/2015 02h00

    Dois colunistas estreiam neste mês no caderno "Mercado", da Folha: o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), 65, e a economista Laura Carvalho, 31, do Departamento de Economia da FEA-USP.

    A partir deste sábado (4), Caiado passará a escrever a cada 14 dias. Com sua trajetória ligada à agricultura e à pecuária, o senador terá suas colunas publicadas aos sábados, alternando-se com Marcos Jank, especialista em agronegócio e comércio exterior.

    Eleito deputado federal por Goiás em 1991, 2003, 2007 e 2011 e candidato à Presidência da República em 1989, Caiado conquistou a cadeira no Senado pelo mesmo Estado no ano passado.

    Sérgio Lima - 17.mar.2015/Folhapress
    A partir de sábado (4), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) escreverá a cada 14 dias no caderno "Mercado"
    A partir de sábado (4), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) escreverá a cada 14 dias no caderno "Mercado"

    Na Câmara, Caiado sempre representou os interesses dos produtores rurais –tema que continua priorizando no Senado e que deve trazer à coluna. "Pretendo discutir questões relacionadas ao setor, como as preocupações com a volta do endividamento rural. Mas também tenho a intenção de trazer outros temas ao caderno, como demandas do setor de saúde", afirmou o senador.

    Além de produtor rural, Caiado é médico ortopedista e especialista na área de cirurgia da coluna vertebral.

    KEYNESIANISMO

    Laura Carvalho dedicará seu espaço à discussão de temas atuais da macroeconomia. Com graduação e mestrado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e doutorado na New School for Social Research, Carvalho quer trazer para o debate macroeconômico a visão keynesiana, defensora de papel mais ativo do Estado na economia.

    Zanone Fraissat/Folhapress
    Com visão keynesiana, a economista Laura Carvalho vai escrever sobre macroeconomia às sextas, quinzenalmente, a partir do dia 10
    Com visão keynesiana, a economista Laura Carvalho vai escrever sobre macroeconomia às sextas, quinzenalmente, a partir do dia 10

    "Pretendo destoar da análise convencional presente nos jornais", afirma.

    Carvalho publicará seus textos às sextas, quinzenalmente, a partir do dia 10. A coluna da economista será alternada com a de Pedro Luiz Passos, presidente do Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e conselheiro da Natura.

    Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ex-ministro das Comunicações, deixa de assinar a coluna às sextas e passa a ser colaborador esporádico da seção "Tendências/Debates".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024