• Mercado

    Friday, 03-May-2024 01:03:03 -03

    Bandeira de cartões Elo se une à Discover e será aceita no exterior

    TONI SCIARRETTA
    TÁSSIA KASTNER
    DE SÃO PAULO

    20/08/2015 02h00

    Jessica Rinaldi - 25.nov.2011/Reuters
    Loja em shopping nos Estados Unidos
    Loja em shopping nos Estados Unidos

    A bandeira nacional de cartões Elo, aceita hoje em 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais no país, fechou uma parceira com a americana Discover. Com a aliança, a Elo passará a ser aceita também em 185 países pela rede Diners Club International.

    A Discover é a terceira maior empresa de cartões nos EUA, com mais de 60 milhões de unidades. Em 2008, comprou a Diners do Citigroup e ampliou sua rede de cobertura nos EUA e no exterior.

    Criada em 2011 pelos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa, a Elo alcançou 68 milhões de cartões de crédito e débito emitidos.

    Inicialmente, foi constituída para ser uma bandeira alternativa às gigantes Visa e MasterCard em território nacional, voltada para os consumidores da classe C.

    Com a Elo, os bancos conseguiram reduzir o pagamento de royalties às bandeiras estrangeiras pelo uso do cartão por consumidores que não viajam para fora do país.

    Neste ano, a Elo entrou no segmento de alta renda e lançou os cartões Elo Grafite e Elo Nanquim para os clientes do BB, do Bradesco e da Caixa. Esses cartões competem com os modelos Platinum e Black das bandeiras Visa e MasterCard e têm programas de acúmulo mais rápido de pontos, entre outros benefícios.

    A bandeira Elo faz parte de uma cadeia de cartões que têm ainda as unidades Alelo (para benefícios como vale-alimentação e refeição), Livelo (programa de milhagem), Stelo (pagamentos on-line) e Movera (microcrédito).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024