• Mercado

    Sunday, 28-Apr-2024 03:42:28 -03

    74% dos usuários de smartphone pesquisam na web ao comprar em loja

    RENATA AGOSTINI
    DE SÃO PAULO

    25/08/2015 17h18

    Robert F. Bukaty - 28.nov.2014/Associated Press
    74% dos usuários de smartphone pesquisam na web ao comprar em loja
    74% dos usuários de smartphone pesquisam na web ao comprar em loja

    Uma pesquisa feita pelo Google indicou que 74% dos usuários brasileiros de smartphone pesquisam produtos na internet enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física.

    Segundo a empresa, a busca é feita especialmente para comparar os preços dos produtos. Os consumidores usam o resultado, por exemplo, para barganhar na própria loja.

    A pesquisa, feita entre junho e agosto deste ano, ouviu 1.200 usuários de smartphone com idade entre 14 e 54 anos das classes A, B e C.

    De acordo com o Google, o estudo reforça a percepção de que o acesso à internet passou a fazer parte do cotidiano dos brasileiros.

    Divulgação
    Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, durante evento em São Paulo
    Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, durante evento em São Paulo

    "Não entramos mais na internet. Vivemos na internet. As pessoas estão hoje o tempo todo no aparelho móvel. Até mesmo quando estão em casa", afirmou o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, nesta terça-feira (25) durante evento em São Paulo para apresentação dos achados da pesquisa.

    Dados da companhia já indicavam que os brasileiros haviam intensificado o uso do dispositivo móvel para navegação na internet. Segundo o Google, o tempo gasto por uma pessoa na web por meio dos smartphones aumentou 112% no último ano.

    Entre os achados do estudo, há boas notícias para empresas e anunciantes.

    Dos consumidores entrevistados, 74% disseram que estão tomando decisões de compra mais rapidamente agora do que há alguns anos graças às pesquisas online.

    E 65% afirmaram que utilizam o aparelho celular para saber mais detalhes sobre algo que viram em comerciais na televisão.

    "O smartphone tornou-se uma plataforma de negócios", disse Coelho.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024