• Mercado

    Tuesday, 07-May-2024 00:16:59 -03

    Livro ensina a ter negócio na web gastando pouco; veja lançamentos da semana

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    05/09/2015 02h00

    O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos mais recentes na área de negócios e economia.

    Confira abaixo os destaques desta semana:

    NACIONAIS

    Divulgação

    Felicidade Construída
    AUTOR Paul Dolan
    EDITORA Objetiva
    QUANTO R$ 29,90 (248 págs.)

    Professor na London School of Economics defende que a felicidade é o resultado do equilíbrio entre prazer e propósito. Tem prefácio de Daniel Kahneman, Nobel de economia em 2002.

    Divulgação

    Manufatura Enxuta como Estratégia de Produção
    AUTOR Dalvio Ferrari Tubino
    EDITORA Atlas
    QUANTO R$ 90 (336 págs.)

    Explica a estratégia de gestão da produção conhecida como enxuta, disseminada desde os anos 1980, quando passou a se disseminar o Sistema Toyota de Produção (STP).

    Divulgação

    O Princípio 80/20
    AUTOR Richard Koch
    EDITORA Autêntica
    QUANTO R$ 37,90 (256 págs.)

    Livro que trouxe a ideia de que 80% do que produzimos é feito em 20% do trabalho dedicado por atividade ganha edição revista. Traz novo capítulo final no qual são discutidos temas contemporâneos.

    Divulgação

    Negócios Digitais
    AUTOR Alan Pakes (org.)
    EDITORA Gente
    QUANTO R$ 39,90 (224 págs.)

    O fundador do CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital) reune textos de 18 autores que dão orientações para o desenvolvimento de negócios na internet usando pouco dinheiro.

    INTERNACIONAIS

    Divulgação

    Killing the Host
    AUTOR Michael Hudson
    EDITORA CounterPunch
    QUANTO US$ 6,90 (e-book)

    Economista afirma que o setor financeiro, as seguradoras e o setor imobiliário tomaram o controle da economia global, colocando governos e a indústria em segundo plano e gerando desigualdades.

    Divulgação

    The Silo Effect
    AUTORA Gillian Tett
    EDITORA Simon & Schuster
    QUANTO US$ 18,40 (e-book)

    Jornalista escreve que a divisão da empresa em departamentos especializados atrapalha o trabalho e a inovação, por restringir a circulação de informações. Mostra oito casos de empresas que erraram nisso.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024