• Mercado

    Sunday, 05-May-2024 12:18:02 -03

    AB Inbev deve ofertar £ 70 bilhões por SAB Miller nesta semana, diz jornal

    DA REUTERS

    27/09/2015 18h11

    Siphiwe Sibeko/Reuters
    Bottles of beer move along a production line at South African Breweries, owned by SABMiller, in Alrode, South Africa in this April 2, 2009 file photo. Anheuser-Busch InBev has approached rival SABMiller about a takeover that would form a brewing colossus which makes around a third of the beer consumed globally. Belgium's AB InBev - the world's biggest brewer - makes Budweiser, Stella Artois and Corona, while Britain-based SABMiller - the No. 2 player - owns Peroni, Grolsch and Pilsner Urquell beers. REUTERS/Siphiwe Sibeko/Files ORG XMIT: LONX302
    Garrafas em linha de produção de uma cervejaria da SABMiller; empresa pode se unir a AB InBev

    A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, pode fazer uma oferta de £ 70 bilhões (R$ 423 bilhões) pela SAB Miller, a segunda maior, ainda nesta semana. A informação é do jornal britânico "Sunday Times", deste domingo.

    Segundo fontes do veículo, as duas maiores cervejarias do mundo iniciaram conversas "amigáveis" e a oferta poderá acontecer em dias. AB InBev e SABMiller se recusaram a comentar a reportagem.

    A notícia sobre a oferta passou a circular na semana retrasada. Caso se efetive, a compra criaria uma empresa de US$ 275 bilhões que responderia por uma em cada três garrafas de cerveja produzidas no planeta.

    GUERRA DA CERVEJA - Divisão do mercado da cerveja, em %

    A união entre a fabricante das cervejas Budweiser e Stella Artois e o grupo por trás das marcas Peroni e Grolsch se enquadraria como uma das maiores tomadas de controle acionário da história, e a maior em um ano que já vem sendo o mais forte em termos de transações de grande valor desde 2007.

    Também representaria um novo estágio na notável consolidação do setor mundial de cerveja propelida por um grupo de investidores brasileiros liderado por Jorge Paulo Lemann.

    Trata-se do mesmo grupo de investidores que criou a 3G Capital, companhia brasileira de capital privado que vem adquirindo companhias do setor de alimentação nos Estados Unidos, entre as quais a Heinz, Kraft e Burger King, em certos casos com o apoio do investidor serial Warren Buffett.

    BRIGA PELO COMÉRCIO - AB Inbev anuncia que fará proposta de compra à Miller

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024