• Mercado

    Friday, 03-May-2024 05:24:11 -03

    AB InBev pede que acionistas não deixem SABMiller frustrar oferta

    DA REUTERS

    08/10/2015 08h34

    Siphiwe Sibeko/Reuters
    Bottles of beer move along a production line at South African Breweries, owned by SABMiller, in Alrode, South Africa in this April 2, 2009 file photo. Anheuser-Busch InBev has approached rival SABMiller about a takeover that would form a brewing colossus which makes around a third of the beer consumed globally. Belgium's AB InBev - the world's biggest brewer - makes Budweiser, Stella Artois and Corona, while Britain-based SABMiller - the No. 2 player - owns Peroni, Grolsch and Pilsner Urquell beers. REUTERS/Siphiwe Sibeko/Files ORG XMIT: LONX302
    SABMiller rejeita oferta de compra da AB InBev, afirma agência

    O presidente-executivo da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, pediu a acionistas da SABMiller nesta quinta-feira (8) que reconheçam o valor de sua oferta de compra de £ 68 bilhões (US$ 104 bilhões) e não deixem o Conselho da rival britânica frustrar que ela vá em frente.

    Em uma resposta formal à SABMiller, e ecoando comentários feitos na quarta-feira, a AB InBev disse que a visão do Conselho da SABMiller, divulgada em comunicado, de que a proposta "subvaloriza substancialmente" a cervejaria não tinha credibilidade.

    "Quanto tempo vai levar para que os acionistas reconheçam o valor de mais de £ 42 (por ação) na ausência de uma outra oferta pela AB InBev?", disse Brito em comunicado.

    "Se os acionistas concordarem que devemos entrar em discussões apropriadas, eles devem unir suas vozes e não devem permitir que o Conselho da SABMiller frustre esse processo e deixe essa oportunidade escapar."

    GUERRA DA CERVEJA - Divisão do mercado da cerveja, em %

    A despeito de ser a maior fabricante mundial de cerveja por faturamento e volume, a AB InBev tem presença praticamente nula na África, continente de maior crescimento do mundo e onde a SABMiller lidera. Além disso, enfrenta desaceleração em seus dois principais mercados, a América do Norte e o Brasil.

    Adquirir a SABMiller, fundada 120 anos atrás com o nome South African Breweries, pode ajudar a expandir o alcance da AB InBev.

    BRIGA PELO COMÉRCIO - AB Inbev fez proposta de compra da Miller

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024