• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 09:53:58 -03

    Oprah Winfrey compra 10% da Vigilantes do Peso e ações se valorizam

    DA REUTERS

    19/10/2015 15h03

    Stephane de Sakutin - 13.jan.12/AFP
    (FILES) US talk show queen Oprah Winfrey looks on as she answers journalist's questions at her South African girls' academy on January 13, 2012 in Henley on Klip. US talk show icon Oprah Winfrey says racism was behind a Swiss luxury boutique's alleged refusal to let her buy a handbag, but the store denied any wrongdoing on August 9, 2013. "I'm in a store, a name-brand store. I'm by myself, absolutely nobody else with me. And I say to the woman, 'I would like to see that bag on the shelf'," Winfrey told King. "And she says, 'No, that one's too expensive. I'll show you this one'," said Winfrey. AFP PHOTO/ STEPHANE DE SAKUTIN ORG XMIT: SDS1945
    Apresentadora Oprah Winfrey comprou 10% da empresa Vigilantes do Peso

    A apresentadora de televisão e magnata da mídia Oprah Winfrey está adquirindo participação de 10% da empresa Vigilantes do Peso Internacional WTW.N, em um voto de confiança para a companhia que tem ajudado a celebridade norte-americana e milhões de pessoas a perder peso.

    As ações de Vigilantes do Peso quase dobraram de valor nas negociações na bolsa após a confirmação da notícia.

    Oprah, que durante anos lutou publicamente com seu excesso de peso, também irá se unir ao conselho de Vigilantes do Peso, que está se reinventando para incentivar estilos de vida saudáveis, além de seus programas de redução de peso.

    "Acredito tanto no programa que decidi investir na empresa e participar de sua evolução", afirmou Oprah em comunicado.

    A apresentadora tem sido bastante transparente em sua luta contra a balança e um problema de tiroide que fizeram com que ela chegasse a pesar cerca de 100 quilos em 2008.

    "Os Vigilantes do Peso me deram as ferramentas para começar a realizar a mudança duradoura pela qual eu e tantos de nós que estamos lutando com o peso vínhamos ansiando", afirmou.

    Oprah irá ajudar a expandir o alcance e o apelo dos Vigilantes do Peso, e a empresa planeja recorrer a ela em seu marketing, contou o executivo-chefe, Jim Chambers, em um e-mail à Reuters.

    Oprah irá comprar quase 6,4 milhões de ações ao preço de fechamento de sexta-feira, US$ 6,79 por ação, no montante de US$ 43,3 milhões. Ela também terá a opção de adquirir uma participação adicional de 5% das ações.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024