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    Após falência, malharia Sulfabril deve voltar às lojas no início de 2016

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    14/11/2015 02h00 - Atualizado às 17h33 Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Divulgação
    Foto de fábrica Sulfabril em Blumenau (SC)
    Foto de fábrica da Sulfabril em Blumenau (SC)

    Depois de interromper suas atividades no ano passado, a Sulfabril terá suas peças de vestuário de volta ao mercado em 2016.

    A companhia, fundada em 1947 em Blumenau (SC), havia declarado falência em 1999. Por 15 anos, atuou como massa falida e, em dezembro do ano passado, teve o fim das atividades determinado pela justiça.

    A empresa será controlada por um grupo de empresários que arrematou seus ativos por R$ 34,1 milhões em leilão judicial realizado em setembro deste ano. Na ocasião, foram adquiridos os equipamentos, as marcas e a fábrica com 50 mil m² de área construída em Blumenau.

    Rafael Cunha, que participou do investimento e está à frente da gestão da empresa, conta que o grupo é formado por donos de indústrias de diferentes setores, como resinas e ferramentas.

    O valor da marca, diz ele, motivou a retomada das atividades da empresa. "Ainda há uma disposição grande nos clientes e representantes comerciais na marca."

    As operações serão reestabelecidas com 120 funcionários. No final de 2014, eram cerca de 700 e, no auge da empresa, nos anos 1980, 5.000. As peças de roupa devem chegar em 6.600 pontos de venda em março. A empresa também prevê exportar para países da América do Sul.

    CONSÓRCIO

    Segundo Cunha, serão investidos R$ 25 milhões na manutenção dos equipamentos da Sulfabril.

    Ele conta que a ideia é buscar parceiros e fornecedores para assumir parte da fabricação das peças. Para tanto, deverá ser formado um consórcio com interessados em se instalar dentro da fábrica e investir no maquinário. "Com novos parceiros, podemos dividir o risco e dar mais atenção ao nosso objetivo, que é o crescimento da marca."

    As marcas Sulfabril e Senha, para o público adulto, serão as primeiras a chegar ao mercado nesta nova fase. A empesa estuda o lançamento de linhas infantis.

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