• Mercado

    Friday, 28-Jun-2024 21:01:27 -03

    Novos aluguéis fecham um ano de ajustes abaixo da inflação em SP

    DE SÃO PAULO

    18/11/2015 11h31

    O valor médio dos novos contratos de aluguel na cidade de São Paulo teve queda de 1,4% em 12 meses terminados em outubro. O valor fica bem abaixo da inflação medida pelo IGP-M, que foi de 10,1%.

    Com isso, a capital paulista completa um ano de ajustes abaixo da inflação do preço dos novos contratos de aluguel, em um processo que se iniciou em outubro de 2014 —isso exclui os reajustes dentro de um contrato antigo.

    Preço dos novos aluguéis em São Paulo -

    Quando se considera a variação dos ajustes mês a mês, no entanto, houve alta de 0,5% em outubro, quebrando uma série de quatro meses de ajustes negativos.

    Quanto maior a diferença entre a inflação e o ajuste do aluguel, mais barato está o preço de um novo contrato de aluguel em comparação com a alta geral dos preços.

    Isso também dá margem para quem já tem um contrato fechado de aluguel para negociar ajustes menores.

    CASAS SÃO MAIS CONCORRIDAS

    Segundo o Secovi, casas e sobrados foram os imóveis alugados mais rapidamente, em um período de 17 a 42 dias. O aluguel de apartamentos levou de 23 a 49 dias.

    Os aluguéis mais rápidos foram de casas de um dormitório, que levaram em média 22,4 dias para serem alugadas. Em seguida vêm as casas de dois dormitórios, que levaram 26,9 dias para serem alugadas.

    Apartamentos de três dormitórios foram os que levaram mais tempo para alugar, com 51,9 dias no total.

    Veja dicas de locação

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024