• Mercado

    Tuesday, 30-Apr-2024 05:36:13 -03

    Promoções específicas tentam atrair consumidor a compra por celular

    DE SÃO PAULO

    28/11/2015 02h00

    Com o objetivo de aumentar o uso dos celulares nas compras, algumas empresas armaram ações específicas para esses dispositivos durante a Black Friday, que ocorreu nesta sexta-feira (27).

    Na loja virtual de móveis Mobly, os itens em promoção a cada hora do dia podem variar dependendo do dispositivo usado. A campanha também pode durar mais em uma plataforma do que em outra, diz Ricardo Bechara, diretor de marketing da empresa.

    "Dependendo de como for o dia, você pode receber uma notificação no celular dizendo que a Black Friday continua para o celular", disse antes do evento desta sexta.

    A intenção da Mobly era aproveitar o evento e levar mais clientes a baixar o aplicativo da empresa. Hoje, quase 40% da audiência da companhia vem de dispositivos móveis. "Quase 80% mantêm o aplicativo instalado e seguem como usuários ativos."

    Além das ofertas exclusivas para quem usa o aplicativo da empresa, o Grupo Netshoes lançou neste mês promoção que oferece acesso gratuito às plataformas da companhia (sem consumir o pacote de dados para navegação na internet).

    Para ter acesso ao serviço, é preciso ser assinante de pacote de dados de Vivo, Tim, Claro ou Oi. A promoção deve durar pelo menos um ano.

    Para Fernando Tassinari, diretor-geral da Criteo (empresa de serviços para marketing digital), a aposta em promoções específicas para diferentes canais pode ser uma forma eficiente de quebrar eventuais barreiras que o consumidor tenha em relação à compra por smartphones.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024