Para 2016, a UPX Technologies tem a ambiciosa expectativa de aumentar em 50% seu faturamento - hoje em R$ 30 milhões ao ano.
Para alcançar a meta, a empresa especializada em infraestrutura e responsável por cerca de 5% do tráfego de internet no país deve investir aproximadamente R$ 1,8 milhão na abertura de um escritório no Chile.
"O Brasil está em crise política e econômica, mas o mundo não", observa Bruno Prado, 31, CEO da UPX.
Marcus Leoni/Folhapress | ||
Bruno Prado, 31, CEO da UPX Technologies |
"Nossos vizinhos estão com números fantásticos e o consumo dos serviços prestados pela UPX estão cada vez maiores em locais como Estados Unidos e Europa."
Hoje, a empresa tem escritórios em Campinas (SP) - onde fica sua sede -, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Miami (Estados Unidos) e atende clientes em mais de 130 municípios do Brasil. "Crises sempre vão existir", diz Prado.
"Cabe a você aproveitar o momento eufórico para desenvolver bem seu caixa e estar saudável para executar a expansão durante a baixa do mercado."
Marcos Melo, 43, professor de finanças do Ibmec/DF, acredita que a atração de clientes no exterior é bastante relevante em momentos de retração econômica para dar maior segurança financeira à empresa e maior rentabilidade.
"O fato de parte da receita ser proveniente de mercados externos, onde o consumo não está tão baixo ou está até elevado, permite maior estabilidade dos fluxos financeiros resultando em maior nível de solvência", diz.
[an error occurred while processing this directive]