• Mercado

    Tuesday, 07-May-2024 20:51:49 -03

    Produtor de carne será beneficiado por abertura de novos mercados

    DE SÃO PAULO

    02/01/2016 02h00

    Ao contrário do setor de grãos, a pecuária deverá continuar neste ano com os bons ventos de 2015. Além do câmbio, o produtor de carne bovina será beneficiado pela abertura de novos mercados.

    Entre os países que recentemente derrubaram as barreiras para a importação da carne brasileira se destacam Arábia Saudita, China, México e Estados Unidos.

    Esse cenário, aliado à queda na produção australiana, leva os analistas do Bradesco a estimar uma alta de 5% nas exportações em 2016.

    Agronegócios
    Matéria-prima em alta abre novas fronteiras

    Luiz Claudio Paranhos, presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), também espera embarques recordes no próximo ano. "A atividade vive um momento excelente."

    A maior rentabilidade das exportações e os altos preços da carne bovina vão resultar em ganhos para o produtor de carne de frango no mercado interno.

    Historicamente, a queda na renda favorece o consumo de aves, proteína de menor valor.

    A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) estima um crescimento no intervalo entre 3% e 5% na produção de aves em 2016 e nos volumes exportados.

    "Temos boas expectativas para a abertura dos mercados de Taiwan e República Dominicana, além da habilitação de novas unidades para embarcar carne de frango do Brasil para a China", diz Ricardo Santin, vice-presidente de aves da entidade.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024