• Mercado

    Saturday, 18-May-2024 22:02:03 -03

    'Governo não tem coelho na cartola para retomar crescimento', diz Wagner

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    06/01/2016 18h25

    O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta quarta-feira (6) que o governo federal não elabora o lançamento de um pacote de medidas no início deste ano para retomar o crescimento econômico.

    Segundo ele, o Palácio do Planalto tentará paulatinamente retomar a confiança do setor empresarial nacional e estrangeiro e o equilíbrio macroeconômico e fiscal, mas sem uma "grande notícia" ou um "coelho na cartola".

    "Há uma expectativa, que na minha opinião não vai corresponder, de que sairá uma grande notícia. Não estamos mais em tempo de pacotes e não tem nada bombástico", disse. "Parece que as pessoas estão esperando a grande notícia, o coelho na cartola, mas não tem coelho na cartola", acrescentou.

    Pedro Ladeira/Folhapress
    Planalto tentará paulatinamente recuperar equilíbrio macroeconômico e fiscal, diz Jaques Wagner

    QUADRO POLÍTICO

    Em uma tentativa de reaproximação, o petista reuniu-se nesta quarta-feira (6) com o vice-presidente Michel Temer. Na saída do encontro, o ministro avaliou que o quadro político apresentou uma melhora no final do ano passado e considerou que a expectativa é também de uma recuperação no cenário econômico.

    Segundo ele, o impeachment da presidente Dilma Rousseff "perdeu força" e não é favorável ao país, uma vez que cria um clima de instabilidade. De acordo com ele, a petista defende que o trâmite do processo seja encerrado o mais rápido possível.

    "Se depender da vontade da presidente e do nosso juízo de valor, quanto mais rápido melhor. Essa não é uma agenda nossa, mas uma agenda que está na Câmara dos Deputados. Eu reconheço que perdeu força, mas tem de terminar definitivamente", disse.

    Para ele, o governo federal conseguirá arquivar o processo de impeachment ainda na Câmara dos Deputados, sem precisar chegar ao Senado Federal.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024