Reprodução | ||
Casal assina o divórcio em comercial de O Boticário |
-
-
Mercado
Tuesday, 30-Apr-2024 10:45:33 -03Anúncio do Boticário divide opiniões e é criticado por machismo; assista
DE SÃO PAULO
08/01/2016 20h15
A nova propaganda da marca de cosméticos O Boticário tem dividido opiniões nas redes sociais. Embora parte dos consumidores elogie a campanha, outros a criticam por ser machista.
No anúncio, homens e mulheres de três casais em processo de divórcio dão depoimento explicando o que levou o casamento ao fim. Os homens relatam como se acostumaram com a rotina e a parceira, enquanto as mulheres reclamam da mudança de comportamento dos então maridos.
Depois dos relatos, a propaganda mostra as mulheres sendo maquiadas com produtos da marca antes de comparecerem para a assinatura do divórcio. Nos três casos, os homens aparentam surpresa ao verem as ex-mulheres produzidas.
"Tudo pode acabar. Menos a sua autoconfiança" é a frase final estampada no anúncio.
Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. "Achei péssima [a propaganda]! Como se beleza pudesse salvar casamentos. Achei muito superficial e machista", disse uma internauta na página de O Boticário no Facebook.
Outras consumidoras aprovaram. "Mais uma vez, o Boticário consegue imprimir delicadeza e inteligência na abordagem de um tema complexo", disse uma internauta.
Elogio ao comercial de O Boticário
Crítica ao comercial de O Boticário
DIA DOS NAMORADOS
A marca já havia chamado a atenção com a propaganda voltada ao Dia dos Namorados em que retratou a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais.
A disputa entre defensores e críticos do comercial dominou as conversas nas três semanas anteriores.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -