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    Anúncio do Boticário divide opiniões e é criticado por machismo; assista

    DE SÃO PAULO

    08/01/2016 20h15

    Reprodução
    Casal assina o divórcio em comercial de O Boticário
    Casal assina o divórcio em comercial de O Boticário

    A nova propaganda da marca de cosméticos O Boticário tem dividido opiniões nas redes sociais. Embora parte dos consumidores elogie a campanha, outros a criticam por ser machista.

    No anúncio, homens e mulheres de três casais em processo de divórcio dão depoimento explicando o que levou o casamento ao fim. Os homens relatam como se acostumaram com a rotina e a parceira, enquanto as mulheres reclamam da mudança de comportamento dos então maridos.

    Depois dos relatos, a propaganda mostra as mulheres sendo maquiadas com produtos da marca antes de comparecerem para a assinatura do divórcio. Nos três casos, os homens aparentam surpresa ao verem as ex-mulheres produzidas.

    "Tudo pode acabar. Menos a sua autoconfiança" é a frase final estampada no anúncio.

    Comercial de O Boticário

    Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. "Achei péssima [a propaganda]! Como se beleza pudesse salvar casamentos. Achei muito superficial e machista", disse uma internauta na página de O Boticário no Facebook.

    Outras consumidoras aprovaram. "Mais uma vez, o Boticário consegue imprimir delicadeza e inteligência na abordagem de um tema complexo", disse uma internauta.

    Elogio ao comercial de O Boticário

    Crítica ao comercial de O Boticário

    DIA DOS NAMORADOS

    A marca já havia chamado a atenção com a propaganda voltada ao Dia dos Namorados em que retratou a troca de presentes entre casais hétero e homossexuais.

    A disputa entre defensores e críticos do comercial dominou as conversas nas três semanas anteriores.

    Comercial de Dia dos Namorados de O Boticário

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