• Mercado

    Friday, 26-Apr-2024 17:13:31 -03

    Joaquim Levy é nomeado diretor financeiro do Banco Mundial

    DA REUTERS

    11/01/2016 19h06

    O Banco Mundial anunciou nesta segunda-feira (11) a nomeação do ex-ministro da Fazenda brasileiro Joaquim Levy para o cargo de diretor financeiro da instituição.

    "O compromisso incansável de Joaquim com reformas —guiado para o desenvolvimento sustentável e inclusivo— é um ativo significativo ao Banco Mundial, conforme nós revisamos nossas finanças e nos adaptamos a um ambiente de mudanças rápidas", disse o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, em nota à imprensa.

    MUDANÇA NA FAZENDA
    Barbosa substitui Levy no ministério
    Joaquim Levy e Nelson Barbosa

    Levy, que também já atuou em diversos departamentos no Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu e Banco Interamericano de Desenvolvimento, inicia sua nova função no Banco Mundial em 1º de fevereiro.

    Além de Levy, o Banco Mundial anunciou ainda a nomeação de Shaolin Yang para o cargo de diretor administrativo, uma nova posição no Banco Mundial, criada para unir as funções de estratégias organizacionais, orçamento e planejamento, entre outras responsabilidades.

    Yang é atualmente diretor geral do Departamento de Cooperação Econômica e Financeira Internacional do Ministério das Finanças da China. Ele inicia suas atividades no Banco Mundial em 29 de fevereiro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024