• Mercado

    Tuesday, 25-Jun-2024 20:44:48 -03

    Dona da marca Ticket faz joint venture com empresa de gestão de frota

    DA REUTERS

    12/01/2016 10h56

    A empresa de vouchers e cartões pré-pagos francesa Edenred, dona da marca Ticket, revelou planos de expansão no Brasil por meio de uma joint venture com a Embratec que fará com que dobre o tamanho de seu negócio de cartões para abastecimento de combustíveis no país.

    As companhias combinarão seus ativos de gestão de despesas em uma joint venture 65% detida pela Edenred e 35% pelos acionistas fundadores da Embratec, disse a Edenred em comunicado nesta terça-feira (12). A Embratec detém as marcas Ecofrotas, Ecobenefícios e Expers.

    A Edenred financiará o acordo contribuindo com seus ativos à entidade, assim como um pagamento adicional em dinheiro de R$ 790 milhões. A transação, que ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, deve ser finalizada no primeiro semestre deste ano.

    Enquanto a Edenred contribuirá com negócios gerados pela Ticket Car e pela Repom, de gestão de pagamento e recebimento de fretes e pedágio, a Embratec o fará com os negócios de cartão de combustível, manutenção de frotas e frete, operadas sob as marcas Ecofrotas e Expers, além do negócio de antecipação salarial.

    "Com base em projeções de 2014, o volume de emissão aproximado da nova entidade será de R$ 7,6 bilhões, e as receitas de R$ 450 milhões", disse a Edenred, prevendo que terá participação de cerca de 18% no mercado brasileiro de cartão de combustível, excluindo o segmento de frete.

    A Edenred vai comprar ainda 100% do negócio de benefícios ao trabalhador da Embratec, que opera sob a marca Ecobenefícios.

    O grupo francês disse que o negócio está alinhado com seu plano de acelerar seu desenvolvimento no mercado de gestão de despesas, que será responsável por 17% do volume de emissão da Edenred com a aliança.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024