• Mercado

    Sunday, 19-May-2024 10:16:48 -03

    Grupo britânico WPP compra participação no Grupo Máquina

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    15/01/2016 13h35 - Atualizado às 11h48

    O grupo britânico de comunicação WPP comprou nesta quinta-feira (14) participação no Grupo Máquina, a quarta maior empresa de relações públicas brasileira.

    A Folha apurou junto a fontes do mercado publicitário que, após três meses de negociação, o WPP, o maior do mundo na área de publicidade, chegou a um acordo para o negócio.

    O grupo britânico havia adquirido duas empresas brasileiras de relações públicas no fim de 2015, Ideal e Concept-PR, que se uniram a outras já sob controle do WPP no país, Burson-Marsteller, Hill+Knowton e Ogilvy PR.

    Procurados, o Grupo Máquina e a sócia Maristela Mafei não se pronunciaram.

    Bruno Poletti/Folhapress
    Maristela Mafei, sócia do Grupo Máquina, durante lançamento do livro de Dráuzio Varela em SP
    Maristela Mafei, sócia do Grupo Máquina, durante lançamento do livro de Dráuzio Varela em SP
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024