• Mercado

    Monday, 20-May-2024 16:15:42 -03

    'Washington Post' supera 'NYT' pelo 3º mês na web

    DE SÃO PAULO

    19/01/2016 02h00 - Atualizado às 15h12
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    O jornal "The Washington Post" alcançou 76 milhões de usuários digitais em dezembro, no terceiro mês seguido em que ultrapassou grandes diários, como o "New York Times", que teve 70,2 milhões, segundo a comScore, que mede audiência de internet.

    O "Post", comprado pelo fundador da Amazon Jeff Bezos em 2013, só ficou atrás de HuffingtonPost.com (90,6 milhões), Buzzfeed.com (80,4 milhões) e CNN.com (78,6 milhões) no ranking de audiência digital total.

    Em "page views", páginas vistas, o jornal obteve 701 milhões e também superou grandes concorrentes.

    Bezos, que pagou US$ 250 milhões pelo "Post", prioriza os investimentos na transição do papel para o digital.

    Com sua chegada, a publicação passou a ter mais 40 engenheiros para auxiliar no processo de inovação.

    O diário sofre críticas de que o foco no digital vem resultando em conteúdo mais pobre, o que é refutado pelo editor-chefe, Marty Baron.

    "Não queremos ser o "BuzzFeed", disse à Folha no ano passado o jornalista, que, no início dos anos 2000, chefiou a equipe do "Boston Globe" que denunciou a omissão da cúpula da Igreja Católica sobre crimes de pedofilia cometidos por padres –história retratada no filme "Spotlight".

    SXC
    "The Washington Post" alcançou 76 milhões de usuários digitais em dezembro
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024